Quem sou eu

Minha foto
O centro acadêmico de filosofia pertence a faculdade vicentina,é responsavel pela filosofia e propedêutico.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Palavra do Reitor:

       Vivemos numa sociedade marcada por profundas mudanças. Se um dos entes queridos, morto a uns 30 anos atrás saísse do túmulo, ficaria totalmente perdido nesse novo universo. O que pensaria do celular, dos computadores, desse mundo de informações on-line? As mudanças estão sendo muito velozes, rápidas e tudo isso acaba influenciando no comportamento do ser humano, sobre tudo no mundo das relações.
        Todas as mudanças tem seus prós e contra, mas com certeza não podemos negar os grandes benefícios trazidos com essa nova cultura. Precisamos aprender a usar de modo ético, humano, construtivo esses novos instrumentos a serviço da humanidade. 
       Os tempos são realmente diferentes e é inútil aquele saudosismo marcado por chavões tais como, 'no meu tempo...'. Afinal, são outros tempos e precisamos aprender a ver nesses tempos a presença de Deus, sobre tudo  através dos meios de comunicação.
        Parabenizo a equipe de comunicação do CAVIF 2011-2012 por essa iniciativa em criar esse blog, que poderá ser um instrumento de comunicação, interação e partilha de idéias, de sugestões, em vista de um mundo melhor.
       Desejo que os alunos da Faculdade Vicentina aproveitem esse espaço para o crescimento pessoal, a nível intelectual, emocional e relacional. PARABÉNS!















Pe. André Marmelicz
Reitor

Um comentário: